CODIVAR participa de Painel de Turismo durante o 62º Congresso de Municípios.

porCodivar

CODIVAR participa de Painel de Turismo durante o 62º Congresso de Municípios.

O CODIVAR (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul participou do Painel de Turismo durante a programação do 62º Congresso Estadual de Municípios da APM (Associação Paulista de Municípios), que aconteceu de 2 a 7 de abril, no Mendes Convention Center, em Santos. O encontro abordou sobre Turismo Industrial.

O tema central da reunião foi conduzido pelo chefe de departamento de Turismo da Prefeitura de São Bernardo do Campo, Fernando Bonísio. Segundo ele, o segmento turístico surgiu pelo interesse de empresários que buscaram a cidade para fazer visitas técnicas às indústrias locais.

“Essa demanda originou uma parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada para atender a este público. O resultado foi a ampliação do número de hospedes e visitantes. Essa união de esforços tem contribuído, inclusive, na criação de cursos de qualificação pela Prefeitura.”, contou Bonísio.

Durante o encontro, o secretário de Turismo tratou sobre a Legislação que autoriza a criação dos Municípios de Interesse Turístico (MIT), e explicou sobre critérios objetivos avaliados pela Assembleia Legislativa.  

Também estiveram presentes no encontro a presidente da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP), Daniela de Cássia; o superintendente do CODIVAR, Wilber Rossini; e o prefeito de Cananeia e membro da diretoria da Associação das Prefeituras das Cidades Estância Paulista (APRECESP), Gabriel Rosa, que no ato representou o presidente da entidade e prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes.

Sobre o Autor

Codivar administrator

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Instagram