Codivar promove quarta edição do Seminário da Educação Infantil

“As contribuições da neurociência no desenvolvimento da primeira infância”. Este é o tema do 4º Seminário da Educação, realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar) no próximo dia 29, a partir das 8h30, em Registro.

O 4º Seminário da Educação do Codivar é voltado para professores e gestores dos 24 municípios associados e já atingiu o limite de 300 participantes inscritos. O evento acontece no Hotel Estoril, na Rodovia Régis Bittencourt, Km 442, Arapongal.

Quem abre o evento é Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz, doutora em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas, professora da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, ex-técnica da Fundação Prefeito Faria Lima (CEPAM) e especialista em políticas públicas.

Logo depois, é a vez da pedagoga, neuropsicóloga e psicopedagoga Renata Piassi. Ela é mestre em psicologia pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisadora em transtornos de comportamento e aprendizagem.

Em seguida, a palestrante será Maria Regina dos Passos, mestre em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), MBA em Gestão Educacional pelo Centro Universitário 7 de Setembro (FA7) e doutoranda em Linguística Aplicada pela PUC-SP.

Encerrando o Seminário, Carla Tiepo, neurocientista, pioneira em cursos de extensão em Neurociência no Brasil e doutora em Ciências pela USP. Carla é professora e pesquisadora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo há 21 anos, onde ministra aulas de graduação e pós-graduação sobre o funcionamento do sistema nervoso e suas relações com a mente e o comportamento humano.

O 4º Seminário da Educação do Codivar tem o patrocínio da Editora Moderna e apoio da Fundação Itaú Social e da Oficina Municipal.