Codivar realiza 1° Encontro de Regiões Turísticas no dia 26

Regionalização do turismo no Vale do Ribeira e Litoral Sul, utilização de recursos para desenvolvimento o setor e o seu futuro. Estes são alguns dos temas que serão abordados no 1° Encontro de Regiões Turísticas do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar), que será realizado no próximo dia 26, no anfiteatro da Escola Municipal Meu Recanto, em Ilha Comprida, das 9 horas às 16 horas.

Pomovido pela Câmara Técnica do Turismo, as inscrições para o seminário multitemático podem ser realizadas até o dia 24 de outubro, pelo email codivar@hotmail.com. O encerramento será com a inauguração do Ponto de Informação Turística de Ilha Comprida, a convite do prefeito Geraldino Junior.

Uma das palestras será com o docente do Senac Registro, Denys Álvaro Amaral, que abordará: Regionalização do Turismo, Hierarquização dos Atrativos Turísticos realizado em 2017, Circuito Cavernas da Mata atlântica, Cronograma para Lagamar e Caminhos da Mata Atlântica.

A segunda será com o prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, em conjunto com presidente do Comtur de Iporanga e Diretor da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Vandir Andrade Junior, que irão proferir palestra sobre como mobilizar o Comtur e gerar fundos aos Fumtur.

E, por último, haverá apresentação sobre a estruturação moderna de plataforma para site e aplicativo de divulgação turística, com Danilo Henrique Santos, professor do Instituto Federal de Registro e mestrando em computação aplicada e robótica móvel na Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Os membros abordarão ainda a necessidade de aprovação de regimento interno, discussão sobre missão e visão de futuro da câmara técnica. Haverá também apresentação de proposta de operação do site e treinamento com equipe das prefeituras.

A Escola Municipal Meu Recanto fica na Avenida Candapuí Norte, s/nº, no Balneário Meu Recanto.