Comitiva do Codivar visita municípios do Circuito das Águas Paulista

Uma comitiva organizada pelo Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (CODIVAR) esteve em visita técnica, entre os dias 8 e 10 de março, às cidades de Pedreira, Serra Negra, Lindóia e Monte Alegre do Sul, pertencentes ao Circuito das Águas Paulista. A missão teve como objetivo buscar informações para a elaboração dos planos diretores dos circuitos Cavernas da Mata Atlântica e Lagamar, coordenados pela Câmara Técnica de Turismo do consórcio com apoio do Sebrae.

O grupo do Vale do Ribeira, formado por empresários, membros de Conselhos Municipais de Turismo e técnicos do setor, observaram aspectos organizacionais e os serviços disponibilizados pelos empreendimentos públicos e particulares. As visitas aconteceram na Fábrica de Porcelana São Joaquim, Museu da Porcelana, Hotel Fazenda Akrópolis e Engenho Cavalo de Tróia & Vinícola Cremasco e Zanotello.

Em reunião com o diretor do Consórcio de Municípios do Circuito das Águas, Juliano Belini, e com o prefeito de Serra Negra, Sidney Ferraresso, o grupo abordou sobre o impacto na economia dos empreendimentos e sobre a importância dos eventos temáticos e calendarização regional.

“A missão foi bastante produtiva, principalmente pela troca de informações sobre oferta de serviços e gestão de turismo”, pontuou o superintendente do CODIVAR Wilber Rossini.

Membro do COMTUR de Registro, o empresário Rubens Takeshi Shimizu enfatizou sobre a necessidade de organizar o setor de serviços no Vale do Ribeira. “Temos que oferecer boas experiências de turismo às pessoas que visitam o Vale”.

A comitiva encerrou a programação no sábado, em Serra Negra, participando da Reunião Ordinária de Prefeitos da Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo (APRECESP), presidida pelo também presidente do CODIVAR, o prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes. O evento teve a presença do governador Geraldo Alckmin que anunciou a liberação de R$ 416 milhões para investimentos em infraestrutura turística nas cidades estâncias.