Comitiva do Codivar visita municípios do Circuito das Águas Paulista

porCodivar

Comitiva do Codivar visita municípios do Circuito das Águas Paulista

Uma comitiva organizada pelo Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (CODIVAR) esteve em visita técnica, entre os dias 8 e 10 de março, às cidades de Pedreira, Serra Negra, Lindóia e Monte Alegre do Sul, pertencentes ao Circuito das Águas Paulista. A missão teve como objetivo buscar informações para a elaboração dos planos diretores dos circuitos Cavernas da Mata Atlântica e Lagamar, coordenados pela Câmara Técnica de Turismo do consórcio com apoio do Sebrae.

O grupo do Vale do Ribeira, formado por empresários, membros de Conselhos Municipais de Turismo e técnicos do setor, observaram aspectos organizacionais e os serviços disponibilizados pelos empreendimentos públicos e particulares. As visitas aconteceram na Fábrica de Porcelana São Joaquim, Museu da Porcelana, Hotel Fazenda Akrópolis e Engenho Cavalo de Tróia & Vinícola Cremasco e Zanotello.

Em reunião com o diretor do Consórcio de Municípios do Circuito das Águas, Juliano Belini, e com o prefeito de Serra Negra, Sidney Ferraresso, o grupo abordou sobre o impacto na economia dos empreendimentos e sobre a importância dos eventos temáticos e calendarização regional.

“A missão foi bastante produtiva, principalmente pela troca de informações sobre oferta de serviços e gestão de turismo”, pontuou o superintendente do CODIVAR Wilber Rossini.

Membro do COMTUR de Registro, o empresário Rubens Takeshi Shimizu enfatizou sobre a necessidade de organizar o setor de serviços no Vale do Ribeira. “Temos que oferecer boas experiências de turismo às pessoas que visitam o Vale”.

A comitiva encerrou a programação no sábado, em Serra Negra, participando da Reunião Ordinária de Prefeitos da Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo (APRECESP), presidida pelo também presidente do CODIVAR, o prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes. O evento teve a presença do governador Geraldo Alckmin que anunciou a liberação de R$ 416 milhões para investimentos em infraestrutura turística nas cidades estâncias.

Sobre o Autor

Codivar administrator

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Instagram