Consórcios buscam aproximação dos municípios com a Assembleia Legislativa

Dirigentes de consórcios paulistas estiveram na manhã desta segunda-feira (4) em audiência com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado estadual Cauê Macris, com o objetivo de fortalecer a participação dos municípios na agenda do Legislativo. A iniciativa do encontro foi do presidente do Codivar e prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes.

Entre os participantes do encontro, estiveram Marco Aurélio Gomes (prefeito de Itanhaém e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul – Codivar), Clodomiro Correia (prefeito de Santo Antonio do Pinhal e presidente Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba), Juliano Brito Bertolini (prefeito de Dracena e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista) e Guilherme Ávila (prefeito de Barretos e presidente do Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande).

Ficou agendada uma reunião ampliada para o próximo dia 13 de dezembro com a presença dos presidentes (prefeitos) e diretores de outros consórcios públicos paulistas. “A aproximação com o Legislativo paulista é fundamental para que os municípios sejam protagonistas do desenvolvimento do nosso país. Vamos a partir de agora criar uma agenda positiva, objetiva, onde as cidades vão poder participar das pautas da Assembleia”, destacou Marco Aurélio.

Já o presidente Cauê Marcris afirmou que esta iniciativa é fundamental para buscar soluções e novas ideias para as demandas dos municípios. “É papel do legislativo debater sobre os problemas do Estado. Por isso, recebi prefeitos e dirigentes de consórcios intermunicipais para discutir sobre os desafios de cada região”.