Em nova iniciativa para integrar as cidades, Codivar cria Parlamento Regional

Em uma decisão inédita, o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar) abrirá uma cadeira em suas assembleias para um representante do Poder Legislativo da região. Trata-se do “Parlamento Regional”, uma parceria com a União de Vereadores do Estado de SP (Uvesp) e o lançamento será nesta sexta-feira (29), às 10 horas, na Câmara Municipal de Cajati (Rua Josefa Chagas Domingues, 131 – Centro).

O presidente do Codivar e prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PSDB), destaca que esta iniciativa democrática irá dar voz aos vereadores para manifestar suas opiniões. “Esta ação irá integrar as 24 câmaras municipais associadas ao nosso Consórcio. É mais uma iniciativa que irá atender as reivindicações trazidas pelos nossos representantes do Poder Legislativo, com novas ideias e ações em prol do desenvolvimento da região”.

O Parlamento participará de todas as ações do Codivar (assembleias, workshops, câmaras técnicas, reuniões com autoridades em geral e capacitações). Os representantes da Uvesp participarão ativamente das ações em favor das áreas mais fortes do Vale do Ribeira e Litoral Sul, como a Agricultura, Meio Ambiente, Turismo, Saúde e Educação.

Além do presidente do Codivar, participarão também da cerimônia o presidente da UVESP, Sebastião Misiara, prefeitos do Vale do Ribeira e Litoral Sul e representantes das câmaras municipais.