Encontro da Aprecesp em Itu abordou sobre Agroturismo

A cidade de Itu sediou nesta terça-feira (8) encontro da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP) que tratou sobre políticas públicas para o desenvolvimento do Turismo Rural, segmento em ascensão no Estado. Centenas de pessoas, entre elas servidores públicos e gestores municipais das 70 estâncias paulistas participaram do fórum. O superintendente do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (CODIVAR), Wilber Rossini, esteve presente na reunião.

Durante o encontro, estiveram presentes técnicos de órgãos envolvidos da área de turismo, que abordaram sobre novas perspectivas para o segmento. O Turismo Rural ou ‘Agroturismo’ é uma modalidade que tem por objetivo permitir a todos um contato mais direto e genuíno com a natureza.

Palestraram no evento a docente e coordenadora do curso de Turismo da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Karina Toledo Solha; a instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Cintia Suguino; e o secretário de Turismo e Cultura de Ibiúna e membro da Abraturr-SP, Sandro Marcelo Cobello. O debate foi mediado pela representante do Senac-SP, Valéria Andrade de Thomaz.

O presidente da Aprecesp e prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, destaca a importância dos encontros descentralizados. “Estamos agregando informações fundamentais e auxiliando os municípios a traçar ações e projetos respaldados pelos órgãos públicos, privados e do terceiro setor”.