Encontro em Cajati discute avanços da Educação Infantil

Membros da Câmara Técnica da Educação do CODIVAR e gestores de Educação Infantil dos municípios associados estiveram reunidos nos dias 23 e 24 de agosto, em Cajati, a convite da diretora Municipal de Educação e coordenadora da câmara técnica, Claudia Brondan. O encontro aconteceu durante a realização do Programa Melhoria da Educação do Município, uma parceria do consórcio com a Fundação Itaú Social.

Nos dois dias de atividades, foi discutida a realização de um grande Seminário de Educação Infantil, que abordará o contexto moderno da neurociência no desenvolvimento da primeira infância.

Os participantes do encontro também deliberaram sobre qualidade da Educação Infantil e a aplicação do Instrumento de Diagnóstico nos municípios do CODIVAR, identificando as necessidades de formação dos profissionais da região, além da elaboração de um plano formativo regional.

O Superintendente do CODIVAR, Wilber Rossini, pontuou que, com essas ações, espera-se melhorar a qualidade da educação na região desde os primeiros anos.