Gestores da Educação discutem ações na região

A cidade de Registro sediou na última sexta-feira (30) a 4ª reunião da Câmara Técnica da Educação do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (CODIVAR). Estiveram presentes 21 dirigentes municipais de educação dos municípios consorciados acompanhados de gestores nomeados para compor o colegiado.

Em pauta, a discussão sobre o PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) e a adesão ao programa Ler e Escrever, com apresentação da Secretária de Rducação de Registro Simone Patricia Cunha, que também coordena o polo Registro da Undime.

Outro tema em destaque foi a revisão do Plano Municipal de Educação, com discussão sobre elaboração de nota técnica sobre metas estipuladas em 2014, com apresentação de Maria Claudia Brondani, diretora municipal de educação de Cajati e coordenadora geral da Câmara Técnica da Educação do Codivar.

Também foram abordados sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR), questões relacionadas ao convênio de transporte escolar 2017, calendário de atividades em Agosto com CEDAC, e o desenvolvimento do Programa Melhoria e Instituto Passe de Mágica.

Participou do encontro o vice-prefeito de Registro Nilton Hirota, que também é membro do conselho Estadual de Educação.